Academia de Saúde oferece aulas de zumba gratuitas duas vezes por semana em Logradouro

A Prefeitura de Logradouro, visando promoção de saúde, oferece, através da Secretaria de Saúde, aulas gratuitas de zumba. As aulas acontecem todas as quartas e quintas-feiras a partir das 16h na Academia de Saúde Marta Emília da Costa e são ministradas pela instrutora Kaline.

A zumba é uma excelente atividade para promoção da saúde, já que ajuda a eliminar toxinas e diminuir a retenção de líquidos do organismo, provoca uma melhora no sistema cardiovascular e aumenta a coordenação motora e a memória, além de contribuir com a perda de peso e a manutenção do condicionamento físico, com diversão e leveza.

Segundo o secretário Helivando Lemos, o objetivo é melhorar o desempenho da saúde como um todo no município, proporcionado à população a prática dessas atividades. “Isso auxilia a população no emagrecimento, melhora a resistência e traz mais qualidade de vida”, explicou.