Alunos, grupos de idosos e mulheres participam de rodas de conversa sobre o ‘Outubro Rosa’

Visando difundir a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (22) rodas de conversas sobre o tema. As atividades fazem parte do ‘Outubro Rosa’, mês de conscientização do câncer de mama.

As atividades foram realizadas com alunos do 1º e 2º ano da rede estadual e foram realizadas através da psicóloga Adenilda e assistente social Erilene, do CRAS. Além disso, o grupo de mulheres do PAIF e grupo de idosas do SCFV também foram instruídas quanto a temática, que teve a supervisão da equipe técnica, e da facilitadora do grupo Maria José. Ambas as ações aconteceram na sede do CRAS.

De acordo com a secretária Daniely Cunha, os grupos escolhidos representam a intenção de mostrar que a conscientização deve começar desde os adolescentes, adultos e idosos.