Alunos são recepcionados com atividades na volta às aulas da rede municipal

A Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Educação, retornou às atividades escolares na última segunda-feira (18) para os mais de 700 alunos que estão matriculados na rede municipal de ensino.

Para recepcionar os alunos novatos e veteranos nas unidade escolares, a Secretaria de Educação realizou momentos de acolhida, brincadeiras e louvor ecumênico. Segundo a secretária de Educação, Anabeth Duarte, o “nosso objetivo foi recepcionar os discentes agradecendo a Deus pelo início das aulas, uma vez que a prefeitura de Logradouro, através da Secretaria Municipal de Educação não tem medido esforços para proporcionar a nossa população, a melhor educação possível”, frisou.

Ainda de acordo com Anabeth, as unidades foram pintadas e receberam manutenção a fim de proporcionar um melhor ambiente de aprendizagem para os alunos, que contam também com professores capacitados. “Estamos sempre capacitando nossos docentes. Recentemente, os mesmos passaram por uma formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, disse.

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.