Apresentações musicais e atividades esportivas marcam 25 anos de emancipação de Logradouro

A Prefeitura de Logradouro realizou, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, diversas atividades em comemoração aos 25 anos de emancipação política do município. Entre os eventos estão atividades esportivas e apresentações musicais.

As atividades tiveram início na segunda-feira (29) às 5h da manhã com alvorada com a Banda Marcial 29 de Abril, que deu o despertar da cidade nos seus 25 anos. Às 8h, houve a abertura do momento cívico em frente a sede da Prefeitura de Logradouro, onde autoridades e população se reuniram com alunos das Escolas do Sistema Municipal de Ensino e a Banda Marcial 29 de Abril. Para finalizar a programação no período da manhã foi realizada, às 9h, missa em ação de graças na Igreja São Sebastião.

No turno da tarde, a partir das 15h, também em frente a sede da Prefeitura, aconteceu a primeira parte das atividades esportivas, que incluiu atletismo em um percurso de 6 km com atletas do município e visitantes e a tradicional corrida de jegue. Os eventos foram encerrados com a entrega de premiações aos vencedores que ocuparam do 1º ao 3º lugar em todas as categorias.

Antes, durante e após as atividades, a população foi animada pelo som por Geovani O Ferinha e Eziélio Show, que se apresentaram em trio elétrico até às 20h.

Já no dia 1 de março, foram concluídas as atividades esportivas com o torneio de futebol, que reuniu equipes do município no campo de futebol no sítio Girau.

Participaram dos festejos de emancipação a prefeita Célia Maria que, ao lado de secretários municipais, vereadores e outros, receberam o deputado federal Gervásio Maia.