Beneficiária do ‘Bolsa Família’ faz desligamento voluntário do programa em Logradouro

O setor de Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de Logradouro recebeu, na última segunda-feira (23), a solicitação do desligamento voluntário do Programa Bolsa Família (PBF) da beneficiária Eliane Gomes da Silva.

De acordo com o gestor do programa no município, Leandro Cosmo, a solicitação se deu porque Eliane se tornou empreendedora, inaugurando, inclusive, um restaurante recentemente na cidade. A declaração para o desligamento voluntário foi recebida pela entrevistadora Edjane Amarante.

O desligamento voluntário é quando uma família por livre e espontânea vontade diz não precisar mais do benefício e o solicita para, dessa forma, não receber mais o benefício. Essa ação ajuda também o Governo Federal a identificar as famílias que tiveram melhorias e como o programa favoreceu nessa melhoria vivenciada pela família.