Buscando melhorar serviços, Secretaria de Educação realiza planejamento pedagógico

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Educação, realizou na quarta-feira (18) o terceiro planejamento pedagógico. Durante o evento foram elaborados os planos bimestrais, além dos participantes participarem de uma palestra com psicóloga.

O evento foi iniciado com a acolhida de todos os funcionários da Educação para a realização de uma palestra proferida pela psicóloga do município, Danilla Alves, que abordou as relações entre educadores e alunos, bem como a importância dos profissionais buscarem auxílio psicológico quando se sentirem sobrecarregados ou pressionados, seja pelo trabalho diário ou por problemas do cotidiano. Em seguida, os profissionais elaboram os planos bimestrais.

O encontro é uma maneira de organizar as atividades e os conteúdos que serão trabalhados na escola durante o ano letivo. De acordo com a secretária Anabeth Duarte, os planos bimestrais foram elaborados adequando-os às mudanças trazidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para Anabeth, “o encontro, mais uma vez, foi um sucesso e por essa razão, agradecemos desde já o empenho de todos os profisisonais que lutam em conjunto para que nosso município tenha uma educação de qualidade”, frisou.