Caminhada marca abertura do ‘Outubro Rosa’

Caminhada teve o objetivo de conscientizar a população quanto a importância da prevenção do câncer de mama

A abertura da principal campanha contra o câncer de mama no Brasil aconteceu logo no primeiro dia deste mês: o Outubro Rosa. A campanha mostra a importância do diagnóstico precoce no tratamento. Em Logradouro,  dezenas de pessoas participaram de uma caminhada organizada pela Prefeitura Municipal.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e realização do CRAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a participação dos idosos, mães dos usuários do SCFV, conselheiros tutelares e representantes da Secretaria de Saúde.

O objetivo é chamar a atenção das mulheres para a prevenção contra o câncer, que, neste ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INC), no Brasil, mais de 14 mil mulheres já perderam a vida em função do câncer de mama. A ação busca reduzir esses números.

Segundo a secretária Daniely Cunha, durante todo o mês haverá ainda palestras, rodas de conversas com a rede socioassistencial do município, entre outras atividades.

A culminância foi com abertura da banda marcial 29 de abril e apresentação cultural das adolescentes do SCFV. Também foram oferecidos confecção de trabalhos manuais às mulheres que estavam presentes, além de brindes.