Casamento Coletivo promovido pela Prefeitura de Logradouro realiza sonho de 17 casais

A Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, proporcionou a várias famílias do município a realização do sonho do casamento, contribuindo com o fortalecendo dos vínculos familiares. Esta é a primeira vez na gestão da prefeita Célia Maria que o casamento coletivo foi realizado e aconteceu na última quarta-feira (11), beneficiando 17 casais.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Daniely Cunha, dos dezessete casais, treze oficializaram a união religiosa. A cerimônia civil foi realizada toda em versos pela juíza Luciana Celle, que também tocou violino para os presentes, e a religiosa foi celebrada pelo Padre Ednaldo Souza. Antes do evento, os mesmos participaram de um curso de noivos organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Já na entrada, os casais foram acolhidos pelos jovens que fazem parte da Banda Marcial 29 de Abril.

Uma das beneficiadas, a noiva Raquel Crescêncio parabenizou a Prefeitura de Logradouro e a Secretaria de Desenvolvimento Social por promoverem este momento especial para todos. “Estava linda a organização e fui muito bem recebida no ginásio e na igreja. Meu muito obrigada”, frisou. Já Severina Fontes, que se casou no religioso, afirmou que “a prefeita e a equipe estão de parabéns pela organização”, disse, acrescentando que gostou muito.

A organização do evento foi toda realizada pela prefeitura e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, desde os que acolheram até os cerimonialistas, que foram o coordenador do CRAS Leandro Cosmo e a Assistente Social Erilene Cunha.

A cerimônia religiosa foi gratuita e o casamento civil custou R$ 200 por casal, totalizando um investimento de R$ 3.400,00 por parte da gestão municipal. Na cerimônia foram ofertados um bolo central e um bolo individual para cada mesa, refrigerantes, bem casados, salgados e cidra, além da decoração e música ao vivo com Eziélio Show.

Presente na cerimônia, a prefeita Célia Maria disse que o casamento coletivo é uma oportunidade para os casais com menos condições financeiras oficializaram a união, já que todos os custos com cartório e cerimônia são realizados pela gestão municipal.

“Quero parabenizar os novos casais e que tenham muita paciência, amor e perdão no relacionamento e na vida para conviver juntos e superar as adversidades”, disse, acrescentando que “é um prazer estar proporcionando e participando pela primeira vez na sua gestão desse momento tão especial na vida dessas pessoas”.