Cidadania: Prefeitura realiza semana educativa contra a homofobia em Logradouro

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou durante toda semana atividades educativas visando o combate a homofobia. Os eventos realizados fazem parte da comemoração ao Dia Internacional Contra Homofobia – celebrado nesta  sexta-feira, 17 de maio.

O tema foi abordado em atividades no CRAS com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como adolescentes, além de mães e mulheres do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

De acordo com a secretária Daniely Cunha, o assunto também foi abordado em palestra educativa na Escola Estadual da cidade, onde, na oportunidade, dezenas de adolescentes puderam compreender um pouco do tema. A palestra teve como objetivo expor que a intolerância em todas as suas formas gera violência verbal e física, além de dialogar junto com a comunidade escolar o respeito com o próximo e suas orientações sexuais

SOBRE O DIA
No dia 17 de maio, os movimentos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBT) celebram a retirada oficial da Organização Mundial de Saúde da homossexualidade do grupo de doenças, por entender que “a homossexualidade é um estado mental tão saudável quanto a heterossexualidade”. Politicamente essa data foi fixada internacionalmente como o Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, em que se comemoram as conquistas e se reforçam as lutas da população LGBT.