CMDCA divulga lista de candidaturas para eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Logradouro divulgou nesta sexta-feira (14), o resultado parcial das inscrições para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar (titulares e suplentes) para o período 2020/2023. De acordo com a relação, foram registradas 13 candidaturas.

Conforme portaria divulgada pelo conselho, em casos de impugnações, defesas e recursos, os documentos e provas deverão ser entregues na sede do CRAS de Logradouro, localizado na Rua Ananias Soares, S/N, entre os dias 17, 18 e 19 de Junho. As impugnações deverão ser efetuadas por escrito, dirigidas a comissão especial Eleitoral e instruídas com as provas já existentes ou com a indicação de onde as mesmas poderão ser colhidas.

De acordo com o João Teixeira da Silva, presidente da Comissão Especial Eleitoral, a eleição será realizada no dia 06/10/2019, na escola municipal Maria Elói Leite. Poderão votar todos os munícipes munidos de Título de eleitor e documento de identidade – RG.

Serão considerados eleitos os cinco primeiros candidatos mais votados, ficando os demais candidatos seguintes considerados suplentes, seguindo-se a ordem decrescente de votação. Veja o cronograma do processo abaixo, após a lista de candidaturas deferidas.

A campanha eleitoral só será permitida somente após a homologação das candidaturas que ocorrerá no dia 05/07/2019. As regras do processo de escolha, contendo as condutas permitidas e vedadas aos candidatos serão tratadas na reunião com a Comissão Especial no dia 10/07/2019.

O processo de escolha para o Conselho Tutelar de Logradouro-PB, será conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, através da Comissão Especial Eleitoral designada em Resolução do CMDCA.

Confira a lista abaixo:

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
LOGRADOURO-PB

Portaria nº 001/2019
Logradouro, 14 de Junho de 2019

João Teixeira da Silva, presidente da Comissão Especial Eleitoral – CMDCA, Logradouro-PB, defere os seguintes candidatos para a função de Conselheiro Tutelar deste Município:

1 – Antonio Narciso Oliveira da Silva
2 – Edna Cassimiro Soares
3 – Fábio Laurentino dos Santos
4 – Geovani André da silva
5 – Gilson Freire da Costa
6 – Jorge Bondade de Lima Sobrinho
7 – José Lenildo Henrique do nascimento
8 – Lucas Bandeira da silva Marques
9 – Márcia Jailma da cruz
10 – Maria José Paulino de lima
11 – Maria Lúcia de almeida Silva
12 – Miguel de Oliveira Marques
13 – Thaís Cristina Silva da costa

João Teixeira da silva
Presidente – Comissão Especial Eleitoral

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

LOGRADOURO-PB

CALENDÁRIO DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DO MUNICÍPIO DE LOGRADOURO-PB:

Dias 16/04/2019 a 17/05/2019 – prazo de inscrições prorrogado até 07/06/2019;
Dia 14/06/2019 – Edital com os nomes dos candidatos inscritos;
Dias 17, 18 e 19 /06/2019 – para oferecimento de impugnações devidamente instruídas com provas, por qualquer interessado. As impugnações deverão ser efetuadas por escrito, dirigidas a comissão especial Eleitoral e instruídas com as provas já existentes ou com a indicação de onde as mesmas poderão ser colhidas;
Dias 20, 23 e 24/06/2019 – prazo para entrega de defesa das impugnações;
Dia 26/06/2019 – Avaliação da documentação dos candidatos pela Comissão Especial Eleitoral;
Dia 27/06/2019 – Edital com a relação dos candidatos com inscrições deferidas;
Dias 28/06 e 1 e 2/07/2019 – prazo para apresentação de recursos pelo candidato com inscrição não deferida;
Dia 05/07/2019 – Homologação dos Candidatos;
Dia 10/07/2019 – Reunião da Comissão Especial Eleitoral com os candidatos para orientações sobre as regras de campanha:
Dia 06/10/2019 – ELEIÇÃO.