CMDCA realiza III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Logradouro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta quinta-feira (06) no Centro de Referência de Assistência Social, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Com o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Logradouro, a Conferência teve como base cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes. A conferência foi conduzida pela presidente do CMDCA, Erilene Cunha.

Cada eixo foi discutido em grupo e apresentado pelo delegado escolhido. As propostas apresentadas serão encaminhadas para a Conferência Estadual. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Daniely Cunha, o evento é um momento importante para que seja direcionado um olhar as ações voltadas para os direitos das crianças e adolescentes da cidade.

Dentro da programação foi realizada apresentação cultural com a Banda 29 de Abril, leitura do Regimento Interno pela psicóloga do CRAS Adenilda Alves, além da formação de grupos para discussão e deliberação das propostas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

Estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, da Educação, Saúde, NUCA, entre outros.