Com atividades educativas, Prefeitura de Logradouro realiza Semana do Bebê

A Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou entre os dias 25 e 27 de março, a Semana do Bebê. O evento, criado pela Unicef, ocorre em diversas cidades brasileiras. Com o objetivo de realizar atividades educativas voltadas aos cuidados com os bebês e crianças na primeira infância, o público-alvo são as mães e gestantes do município.

A programação foi variada e teve início na última segunda-feira (25) com oficina com as gestantes do Programa Criança Feliz, que confeccionaram o “pote das emoções”, na sede do Programa Bolsa Família. Na terça (26), a ação foi realizada no berçário e maternal I e II, com atividades com a equipe do PCF e recreação com a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), respectivamente.

A Semana do Bebê foi finalizada na quarta com uma tarde de encontro no CRAS com as famílias atendidas pelo PCF da cidade e zona rural, que contaram com transporte gratuito oferecido pela prefeitura. A equipe do PCF orientou as mães e cuidadoras que confeccionaram brinquedos. Já as gestantes receberam enxovais. Além disso, as crianças participaram de atividades direcionadas a elas.

A Semana do Bebe é um momento de reflexão sobre as atividades direcionadas às crianças, desde os cuidados durante a gestação, até os primeiros passos na Educação Infantil.