Coordenação do Bolsa Família registra terceiro desligamento voluntário em pouco mais de um mês

Após conquistar a aposentadoria, a senhora Valdete José Peixoto solicitou desligamento voluntário do Programa Bolsa Família em Logradouro. Este é o terceiro desligamento em pouco mais de um mês.

De acordo com o gestor do programa no município, Leandro Cosmo, a solicitação se deu de forma espontânea. O desligamento voluntário é quando uma família por livre e espontânea vontade diz não precisar mais do benefício e o solicita para, dessa forma, não receber mais o benefício. Essa ação ajuda também o Governo Federal a identificar as famílias que tiveram melhorias e como o programa favoreceu nessa melhoria vivenciada pela família.

Nos últimos dias, solicitaram o desligamento voluntário as senhoras Lindalva Gualberto, que conseguiu o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e Eliane Gomes da Silva que se tornou empreendedora, inaugurando, inclusive, um restaurante recentemente na cidade.