Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família realiza atualização cadastral até maio

Atualização deve ser feita pelo responsável familiar

Atualização deve ser feita realizada no mês de maio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Logradouro)

A coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família em Logradouro está realizando atualização cadastral até o mês de maio.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Daniely Cunha, o procedimento deve ser realizado na sede do programa, localizado na Avenida Francisco Gomes, 456, no Centro, durante a manhã é realizado para os moradores da zona rural e a tarde para os que residem na zona urbana de segunda a sexta.

Para o cadastro único e para a atualização cadastral é necessário se dirigir com todos os documentos pessoais de todos os membros que compõem o cadastro. Só quem pode fazer a atualização cadastral é o responsável familiar (RF).

A atualização deve ser feita a cada 2 anos, que é o prazo máximo. No entanto, qualquer mudança na estrutura da família, mudança de endereço, mudança de escolas das crianças ou em relação a renda,  devem ser informadas imediatamente a entidade responsável pelo Cadastro Único e Bolsa Família no município. Após esse comunicado deve haver outra atualização cadastral para alterar as informações que sofreram mudanças. O prazo e atualização do Cadastro Único deve ser seguido por todas as famílias que estão incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais.

O procedimento importante pois qualquer dado que não condiz com a realidade influência diretamente na gestão dos benefícios.