Educação de Logradouro realiza Jornada Pedagógica 2017

A Prefeitura Municipal de Logradouro, por meio  da  Secretaria de Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2017.  O evento, que aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, é um momento em que profissionais da educação partilham  ideias e trocam experiências em coletividade com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo.

Durante os dias de Jornada, os profissionais debateram assuntos e definiram propostas que garantirão o avanço da qualidade de ensino na rede municipal.

O tema deste ano é “unidos por uma educação transformadora”. Durante os dias da jornada foram realizadas palestras com os temas: ponto de partida do trabalho docente em 2017, estratégias de ensino e avaliação nas turmas do ciclo de alfabetização e de ensino e métodos avaliativos nas turmas de EJA.

A prefeita Célia Maria participou da abertura do evento e destacou a importância dos professores no processo educativo. “Os pilares da educação são os professores, é de vocês que vai sair a esperança de dias melhores para nossas crianças e adolescentes. Estaremos juntos para oferecer o melhor a população de Logradouro”, disse.

De acordo com a secretária Anabeth, a Jornada Pedagógica busca fazer uma troca experiências entre os palestrantes e docentes, para que assim possa contribuir para uma mudança qualitativa  no fazer pedagógico de todos,  e com isso, a educação ganhar novos rumos.