Secretário de Saúde participa de deliberações importantes em nova reunião da CIR

O secretário de Saúde de Logradouro, Helivando Lemos, participou nesta terça-feira (18) da 5ª Reunião da Assembleia Ordinária da Comissão Intergestores Piemont da Borborema (CIR) e contribuiu com deliberações importantes referentes a saúde do município e da região. A CIR reúne 25 municípios que compõe a 2ª Gerência Regional de Saúde.

A reunião teve início a partir das 8h30 na Câmara de Bananeiras com o acolhimento e, na sequência, os secretários puderam deliberar sobre pontos importantes para a gestão da saúde a nível municipal e regional, como a aprovação dos ajustes para prevenir suspensão de recursos do Programa de Atenção Básica-PAB, devido a rotatividade de profissionais na 2ª Região de Saúde, aprovação a adesão ao Sistema DigiSUS Gestor/ Módulo Planejamento – DGMP, conforme a Portaria 750 de 29 de abril de 2019 obedecendo os perfis para liberação de acesso, entre outros sete pontos. Confira a pauta completa da reunião abaixo.

Além das deliberações, os secretários foram comunicados sobre o XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde acontecerá entre os dias 2 e 5 de julho, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília. Dentre os municípios que já confirmaram presença está Logradouro.

Para o secretário Helivando, o congresso é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Confira a pauta da reunião: