Em reunião da CIR, secretário de Saúde de Logradouro delibera sobre ações de saúde para região

O secretário de Saúde de Logradouro, Helivando Lemos, participou nesta terça-feira (29) da 8ª reunião da assembleia ordinária da Comissão Intergestores Piemont da Borborema realizada, desta vez, na cidade de Caiçara. O evento tratou de assuntos de saúde e reuniu secretários e técnicos dos municípios que compõe a 2ª Gerência Regional de Saúde.

A Comissão Intergestores Regional – CIR é uma instância de cogestão no espaço regional com o objetivo de constituir um canal permanente e contínuo de negociação e decisão entre os gestores municipais e o estado para constituição de rede regionalizada, pactuando de forma consensual a definição das regras da gestão compartilhada do Sistema Único de Saúde – SUS e de todos os secretários municipais de saúde da região.

Nesse encontro, a pauta constou de 14 pontos, dentre os quais podemos citar o planejamento para alimentação do sistema DIGISUS; discussão, análise e aprovação do Plano Regional de Urgência e Emergência – RUE; discussão sobre a adesão de Equipes Multiprofissionais de Atenção Especializada em Saúde Mental; apresentação do perfil da Saúde Mental na 2ª Região de Saúde; dentre outros.

De acordo com o secretário, a reunião é um momento importante para a pactuação, organização e o funcionamento em nível regional das ações e serviços de saúde integrados na rede de atenção à saúde.