Equipe do Bolsa Família repassa orientações sobre programas sociais à população

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da equipe do Programa Bolsa Família, tem promovido encontros na rede municipal de ensino para orientar as pessoas sobre a importância de manter os dados do Cadastro Único atualizados.

Sob a coordenação do gestor José Leandro, foram apresentados aos beneficiários das escolas da cidade e zona rural informes a cerca dos programas sociais do Governo Federal. As escolas foram escolhidas como locais das palestras pois a frequência escolar é a condicionalidade do programa.

A orientação sobre a revisão cadastral tem como objetivo manter a atualização e a qualidade das informações registradas pelos beneficiários no CadÚnico, que é a base de dados para o desenvolvimento dos programas sociais do governo.

A Secretaria de Desenvolvimento Social empreende grande trabalho de orientação para evitar que beneficiários logradourenses sejam excluídos dos programas sociais por falta de atualização de seus dados.