Equipe do Programa Criança Feliz promove encontro no CRAS de Logradouro

A equipe do Programa Criança Feliz (PCF) promoveu um encontro no CRAS de Logradouro na manhã da sexta-feira (27). O evento reuniu o público que participa do programa e contou com palestras e atividades físicas.

De acordo com a secretária Daniely Cunha, a assistente social e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, senhora Erilene Cunha realizou uma palestra e falou sobre os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Além da palestra, a fisioterapeuta e supervisora do PCF, Samanta Alves, realizou um momento de alongamento com os presentes.

Foram também realizados sorteios e oferecidos brindes e lanches às gentes presentes, mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e mães dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é o conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para o juiz.