Estiagem prolongada faz Governo do Estado decretar situação de emergência em Logradouro

O Governo da Paraíba publicou no Diário Oficial desta terça-feira (3) um decreto de situação de emergência pelo período de 180 dias, em Logradouro e outros 195 municípios do estado afetados pela seca.

De acordo com o decreto, o objetivo da medida é buscar soluções para minimizar os efeitos caudados nas áreas dos municípios afetados pela estiagem. O texto do decreto diz que é necessário a ação do poder público, já que que as chuvas não foram suficientes para a recarga dos manciais de minicípois afetados pela estiagem.

Segundo o governo, a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas no Estado da Paraíba, principalmente a agricultura e pecuária dos municípios afetados.

Com o decreto de situação de emergência, válido por 180 dias, o Poder Executivo Estadual fica autorizado a abrir crédito extraordinário para enfrentar a situação de desabastecimento vivida por esses 196 municípios, além de convocar voluntários para reforçar as ações de combate ao desastre natural, entre outros.