Formatura do Proerd reúne mais de 400 alunos em Logradouro

Mais de 400 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Logradouro. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação.

Durante três meses, os alunos do pré-escolar ao 5º ano receberam a formação do programa. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (30).

De acordo com a secretária de educação, Anabeth, “foi uma tarde de muita festa, com sensação de dever cumprido, pois precisamos cada vez mais afastarmos os nossos alunos, as nossas crianças e jovens mostrando que as drogas não levam para canto nenhum”.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd é um programa educativo desenvolvido e aplicado pela Polícia Militar, com a finalidade de promover a integração entre a polícia, a escola e a família, para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.