Grupo de Idosos do SCFV participa do projeto promovido pela Secretaria de Cultura de Guarabira

O grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Logradouro participou, nesta quinta-feira (9), do projeto “Tempos do Cinema”, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult) de Guarabira. Na oportunidade, o grupo assistiu a filme no Teatro Municipal Geraldo Alverga, em Guarabira.

Através do projeto, segundo a Secult, são exibidos filmes uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, com uma vasta programação de filmes que marcaram história nos cinemas da cidade e propõe o reencontro de uma geração com aquelas películas cinematográficas que emocionaram e lotaram plateias nas salas de exibição. As sessões são às 3 da tarde e às 19h30. Os filmes são exibidos com finalidade meramente cultural e com entrada gratuita, e que já não se encontram no circuito comercial das salas de exibição.

Para proporcionar um momento de lazer, a Secretaria de Assistência Social de Logradouro realizou o intercâmbio com os idosos de município e de Guarabira, através do secretário de Assistência Social, Elias Asfora, para assistir o filme “Mazzaropi – Zé do Periquito”, da sessão matinê. O grupo de Logradouro, que foi o primeiro município a participar do projeto, foi recepcionado pela primeira dama de Guarabira, Léa Toscano, e teve direito a lanche e pipoca para acompanhar o filme.

Segundo a secretária Daniely Cunha, foi um momento de muita alegria e receptividade aos envolvidos. “Agradecemos o convite que muito acrescentou na vida de cada idoso que ali estava, pois muitos nunca tinha ido a uma sessão, e outros utilizaram o momento para partilhar da alegria de participar do passeio e conhecer novas pessoas”, destacou.

O filme
O filme de Mazzaropi, no melhor estilo de suas comédias caipiras, conta a história de Genó, que é jardineiro de um colégio. Ele se encanta pela jovem aluna Carmem, que é filha de um grande empresário. Para conquistá-la, Genó deixa o emprego e vai trabalhar em outra cidade com seu realejo. Esse filme teve seu lançamento no ano de 1960. “Zé do Periquito” é considerado um de seus melhores trabalhos.