Logradouro realiza caminhada e ações com alunos no dia D de combate ao Aedes aegypti

Com o objetivo de mobilizar a população para combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação de Logradouro realizou, nesta quinta-feira (5), o Dia D da campanha de combate ao mosquito. A ação foi realizada nas escolas e contou com caminhada de conscientização pelas ruas.

Durante o evento, a equipe da gestão municipal, que contou com integrantes do NASF, Vigilância Sanitária e profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF), alertou sobre os riscos das doenças e deu dicas de como eliminar os focos do vetor dentro da própria casa.

Entre as atividades realizadas no Dia D estiveram a confecção e distribuição de material informativo, atividades lúdicas, palestra ao público sobre as etapas de desenvolvimento do mosquito e orientação de como combatê-lo.