Logradouro realiza I Fórum do Selo Unicef e debate políticas públicas para crianças e adolescentes

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (17) o I Fórum Comunitário do Selo Unicef na sede do CRAS. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

O selo Unicef, edição 2017/2020, acompanha a evolução de cada município do país visando a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A solenidade de abertura reuniu diversas pessoas que foram divididas em grupos para discutir pontos importantes para o município de Logradouro e, em cima destes, destacar os principais e dar prioridade aos mesmos para melhorar os índices no município.

O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à implementação das políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social, incentivando o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los.

O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel institucional.