Logradouro realiza mais de 500 atendimentos em dia de atividades das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Evento reuniu várias pessoas

A Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (4) uma série de atividades em alusão as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Na oportunidade, segundo Helivando Lemos, secretário de saúde do município, foram realizados mais de 500 atendimentos.

Neste evento, ocorreram várias ações com as equipes dos PSFs, NASF, Vigilâncias em Saúde, Hemocentro de João Pessoa, Laboratório Bio análises de Guarabira, Empresa Ecoanálises, 2ª gerência Regional de Saúde e das Apoiadoras Institucional, além da amostra do Artesanato Local e Degustação de Empresa Lisboa Alimentos.

Durante todo o dia, foram realizados 244 atendimentos com crianças no Programa Saúde Bucal, 46 ultrassons, 50 atendimentos de pressão arterial e teste de glicemia, 64 testes de PSA para os homens, mais de 100 testes de escoliose com alunos da rede municipal de ensino, como também 14 doadores de sangue no hemocentro.

A prefeita Célia Maria e os demais secretários da prefeitura prestigiaram o evento.

Na oportunidade, Helivando agradeceu o empenho de todos. “Mais uma vez agradeço a Deus por mais esta oportunidade de ter realizado este grandioso evento, com uma convicção de que estamos no caminho certo, e quando falo ‘estamos’, é porque deposito total liberdade a toda equipe que escolhi está a frente da saúde do nosso município e sei que sem eles nada disso seria possível, pois sem uma equipe que trabalhe por amor, nenhum gestor conseguirá atingir seu maior objetivo que é atingir as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde e dar resolutividade a uma população sofrida e carente que temos”, disse.

Outubro Rosa e Novembro Azul
É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já o Novembro azul é dirigido à sociedade, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.