Logradouro realiza semana do Outubro Rosa no CRAS

Além da palestra, foi realizada confecção de lacinhos rosa e atividade física.

Uma palestra para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama e de útero foi realizada nesta quinta-feira (26) em Logradouro. O encontro faz alusão a campanha “Outubro Rosa”, que visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce no combate à doença. Além da palestra, foi realizada confecção de lacinhos rosa e atividade física.

A palestra foi ministrada pelas técnicas Centro de Referência de Assistência Social, a assistente social Erilene e a psicóloga Adenilda, com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Daniely Cunha, houve ainda houve também atividade interna com as adolescente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que confeccionaram laços rosa, bottons e chaveiros, que foi usado pelos usuários do PAIF, e atividade física com o professor Eduardo Ribeiro, que trouxe a turma de idosos da cidade de Caiçara para participar do encontro. Ao fim das atividades, foi oferecido lanche e realizado sorteio de brindes para os presentes.