Logradouro registra os três primeiros casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Logradouro registrou, nesta quinta-feira (14/05/2020), os três primeiros casos de coronavírus no município, sendo eles um homem de 38 anos e duas mulheres, de 30 e 40 anos, que são parentes e residem em domicílios diferentes. No momento todos os pacientes seguem em quarentena domiciliar, respeitando o isolamento e seguindo as orientações dos nossos profissionais da saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico apresentado, e apesar de terem testado positivo, os sintomas de todos os pacientes confirmados foram classificados como leves, porém requer cuidados e, acima de tudo, o isolamento social necessário. Os referidos pacientes não têm histórico de viagem.

Além dos casos confirmados, o boletim epidemiológico traz que o município tem outros 5 casos suspeitos, 5 descartados e 8 pessoas em isolamento domiciliar. O número de óbitos e recuperados é zero.

O secretário de saúde, Helivando Lemos, reforça os cuidados e as precauções que a população de Logradouro deve seguir. Além do próprio isolamento, que é uma medida sugerida pelos principais Órgãos de Saúde, o secretário também enfatiza algumas recomendações, como por exemplo o uso de máscara, a higienização das mãos e evitar, ao máximo, aglomerações de pessoas.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Logradouro vem tomando as devidas precauções para evitar a proliferação do vírus em nosso município, com a assinatura de Decretos municipais que estabelecem regras fundamentais e que tem por objetivo manter o controle da prevenção e cuidados com a saúde da população.

COMPARTILHAR