Palestra e caminhada sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio é realizada em Logradouro

A Prefeitura de Logradouro promoveu durante todo o mês de setembro ações pela valorização da vida e prevenção ao suicídio, através da promoção da Campanha Setembro Amarelo. E nesta terça-feira (24), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), ligado a Secretaria de Saúde, realizou um dia de palestras sobre o tema.

De acordo com o secretário de Saúde, Helivando Lemos, o tema é de extrema importância, sendo, inclusive, considerado como questão de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “A finalidade da ação é fazer um alerta à população sobre a realidade do suicídio, mostrar que existe prevenção e que falar é a melhor solução”, destacou.

A ação contou ainda com a participação de integrantes do CREAS e CRAS do município, que atuam como peça fundamental na ajuda aos que necessitam de ajuda, e os alunos da rede municipal e estadual, promovendo maior adesão ao evento.

Setembro Amarelo – É uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, que acontece desde 2015, por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O objetivo é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.