Novo grupo de idosos de Logradouro passam por cirurgia de catarata

Mais cinco pessoas passaram pela cirurgia de catarata oferecida pela Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Saúde. Os procedimentos aconteceram em João Pessoa e além da cirurgia, a gestão municipal custeou as despesas dos pacientes com os colírios e transporte.

Com estes novos pacientes, chegam a quase 20 cirurgias realizadas entre os meses de maio e junho. Essa ação mostra que a Prefeitura de Logradouro tem dados prioridade também aos investimentos em saúde no município.

A catarata, que geralmente atinge os idosos, é a perda da transparência do cristalino, lente situada atrás da íris, que pode ser congênita ou adquirida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, ela é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo.