Novos conselheiros tutelares tomam posse para o quadriênio 2020/2023 em Logradouro

A Prefeitura de Logradouro, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) deu posse nesta sexta-feira (10) aos novos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar do município para o quadriênio 2020/2023. A cerimônia foi realizada na sede do CRAS.

Os novos membros foram eleitos no processo de escolha realizado no dia 06 de Outubro de 2019, de acordo com as Leis Federal 12.696/2012 de 25/07/2012, Lei 8.069/90 de 13/07/1990 e da Lei Municipal n° 087/02.

Estiveram presentes na cerimônia a Prefeita, Célia Maria; o vice-Prefeito, Marinaldo Freire; o presidente da Comissão Especial Eleitoral, João Teixeira; a presidente do CMDCA, Maria Erilene da Cunha; o Presidente da Câmara Municipal Severino Bondade; o secretário de Saúde, Helivando Lemos; o vereador Marinaldo Cruz; a vereadora Aldenise Alves; o pastor da Igreja Batista Adson Aragão; e o representante do CMDCA Maria Aparecida Amarante. Todos fizeram uso da palavra e parabenizaram os eleitos.

Já a prefeita Célia Maria deu boas vindas aos presentes, agradeceu a todos que estiveram envolvidos no sucesso do pleito e a comunidade por ter comparecido aos locais de votação e exercido sua cidadania na escolha de seus candidatos.

Antes da diplomação, fez uso da palavra a presidente do CMDCA que agradeceu a todos que contribuíram com o sucesso do pleito e deu boas vindas aos novos integrantes do Conselho Tutelar. “A vocês, conselheiros tutelares e suplentes, fomento a responsabilidade árdua, de continuar protegendo e zelando pelas nossas crianças e adolescentes deste município, com o total apoio de todo Sistema de Garantia de Direito e a Sociedade em geral”, disse.

Foram diplomados como titulares Gilson Freire da Costa, Geovani André da Silva, Miguel de Oliveira Marques, Márcia Jailma da Cruz e Edna Cassimiro Soares. Já os suplentes diplomados foram Lucas Bandeira da Silva Marques, Maria José Paulino de Lima e Maria Lúcia de Almeida Silva.