Outubro Rosa: Secretaria de Saúde realiza atividades de conscientização

Outubro é um mês especial na conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama em todo o Brasil. Para incentivar as mulheres a realizar o autoexame e ir a consultas de rotina, a Secretaria de Saúde de Logradouro realizou palestras de conscientização.

A atividade é apenas uma das ações que estão sendo realizadas em todas as unidades de saúde da cidade. Além de palestras, a Secretaria de Saúde também tem oferecido ultrassonografias para o público alvo.

De acordo com o Secretário de Saúde, Helivando Lemos, nesta quarta (16) foram realizados palestras com mulheres do PSF II, do NASF, no sítio Braga e em Nova Descoberta, abrangendo, cerca de 50 pessoas. Já nesta quinta-feira (17), na unidade de saúde na cidade as mulheres puderam usufruir de 50 ultrassonografias realizadas pela Dra. Karina. Ainda segundo o secretário, as presentes ainda receberam brindes.

“É importante fazermos ações para incentivar às mulheres a realizarem esses exames porque quanto antes o câncer for descoberto, maior é a chance de cura”, explicou o Secretário de Saúde, Helivando Lemos. Esses serviços têm o objetivo de melhorar e ampliar o acesso e a qualidade dos atendimentos voltados à saúde da mulher.

Outubro Rosa no Sítio Braga

Outubro Rosa na Vila Nova Descoberta

Outubro Rosa na cidade

COMPARTILHAR