Prefeita decreta situação de emergência e institui medidas de combate ao coronavírus

Decreto assinado declara situação de emergência e institui medidas temporárias para enfrentamento da Covid-19

Seguindo as orientações dos órgãos de saúde, a prefeita Célia Maria decretou situação de emergência em Logradouro por causa da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi publicado na última quarta-feira (18) e estabelece 21 medidas de prevenção.

De acordo com a prefeita Célia, apesar do município não registrar nenhum caso suspeito, são necessárias essas medidas para evitar a contaminação e propagação da doença. “Este momento não é de pânico, mas sim de conscientização. Com isso, a gestão municipal, em parceria com as demais secretarias, está fazendo sua parte no que diz respeito aos cuidados com a saúde de todos”, destacou.

No decreto assinado são feitas recomendações para pessoas que apresentem algum sinal da covid-19, cancelamento de eventos com mais de 50 pessoas em locais abertos e 20 pessoas para espaços fechados, reuniões, antecipação das férias escolares, orientações para os estabelecimentos comerciais, restrição nos atendimentos da Prefeitura, dentre outras.

O documento também frisa que novas medidas poderão ser adotadas a depender do cenário epidemiológico do município e Estado. As determinações do decreto vigorarão enquanto perdurar o estado de emergência em saúde.

Confira todos os proposições do Decreto abaixo: