Prefeita de Logradouro participa da comemoração de 100 anos da Pedra Pão de Açúcar

O rochedo localiza-se no território de Tacima/PB, mas, devido à proximidade, a tradição desenvolveu-se nas cidades de Caiçara e Logradouro

As cidades de Logradouro, Caiçara e Tacima celebraram juntas os cem anos da tradição em torno da Pedra Pão de Açúcar. O rochedo, de 108m de altura, localiza-se no território de Tacima/PB, mas, devido à proximidade, a tradição desenvolveu-se nas cidades de Caiçara e Logradouro (a pedra fica a 4km de Caiçara).

No início da manhã, uma procissão dedicada à Nsa. Sra. da Boa Morte ou Nsa. Sra. da Assunção, santa do dia, partiu da matriz de Caiçara até a base da rocha. No local foi celebrada uma missa em um palco. Em seguida, houveram apresentações culturais e shows que se revezaram durante todo o dia.

Foi organizada também uma cavalgada partindo do Braga, zona rural de Tacima, até a pedra. As pessoas passam a maior parte do tempo escalando o local, por devoção ou por diversão. No alto existe um cruzeiro, que simboliza as origens dessa devoção.

Para marcar a data o pesquisador Jocelino Tomaz de Lima, com apoio das prefeituras envolvidas, lançou o livreto “Festa da Pedra, Cem Anos de Fé, Tradição e Turismo”, sobre as curiosas histórias em torno dessa rocha.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Logradouro. A prefeita Célia Maria, acompanhada de lideranças, esteve presente.