IBGE e Prefeitura de Logradouro realizam reunião de planejamento do Censo Demográfico 2020

A prefeita Célia Maria, secretários, vereadores e auxiliares municipais participaram na manhã desta sexta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Logradouro de uma reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico de 2020. O encontro, a pedido do coordenador de área do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ageu Hesrone, teve como temática central a realização do Censo.

De acordo com o coordenador de área, o IBGE iniciará o censo em agosto de 2020. A operação censitária tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.

A reunião teve como objetivo dar transparência às ações empreendidas pela Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e autoridades nesse levantamento de dados.

Segundo a prefeita Célia, durante o encontro também foram apresentados os mapas municipais que auxiliarão na coleta dos dados. A agência do IBGE solicitou ainda apoio logístico da prefeitura para o acompanhamento dos trabalhos afim de garantir a completa cobertura do território local e para a qualidade das informações levantadas.