Prefeitura de Logradouro conclui obra e entrega ampliação da sede do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Logradouro concluiu as obras de ampliação do prédio onde funciona o Conselho Tutelar “Joalison Freire da Costa”, localizado na Rua Francisco Xavier de Oliveira, no Centro da cidade. Os trabalhos foram realizados pelo governo municipal, com recursos próprios.

A reestruturação consiste na construção de uma sala e adequação de outra para atendimento individualizado, uma cozinha e também o calçamento na parte externa e a inclusão de grades e toldo nas janelas no local. De acordo com a prefeita Célia Maria a reforma e ampliação visa proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento àqueles que buscam o apoio do conselho.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Daniely Cunha, após os serviços, a sede passa a ter uma recepção, os conselheiros poderão realizar atendimentos personalizados (individuais) e as crianças contarão com um local para diversão.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990. Em Logradouro, o órgão conta com cinco conselheiros que dão suporte a população.