Prefeitura de Logradouro realiza ‘III Semana do Bebê’

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a ‘III Semana do Bebê’, que é uma das principais estratégias do UNICEF em parceria com o município para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade.

A ‘Semana do Bebê’ tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Em Logradouro, as ações aconteceram na Creche Maria Júlia, com as turmas do maternal e berçários I e II, na escola Maria Eudézia e na zona rural nas escolas João Barbosa  e Antônio Soares, com alunos do pré-escolar. As atividades foram realizadas sob a responsabilidade da equipe de facilitadores do SCFV e equipe de visitadores do Programa Criança Feliz (PCF). Dentro da programação foram realizadas diversas atividades lúdicas e culturais.

Já para as gestantes acompanhadas pelo PCF, foram realizadas palestras com o NASF e técnicas do CRAS, além da organização de oficinas.