Prefeitura de Logradouro realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Logradouro realizou nesta quinta-feira (26) a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu na sede do CRAS. O evento deliberativo é realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, que fiscaliza a política de assistência social no município.

O objetivo central da conferência é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A temática central da conferência deste ano é “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O tema principal foi desmembrado para que os presentes pudessem compreender cada parte da assistência e trabalhar os três eixos temáticos. Participaram do encontro representantes da sociedade civil, entidades, Poder Público e trabalhadores do SUAS.

A conferência foi organizada pelo CMAS, que tem como presidente Elaine Alves, e contou com a leitura do Regimento Interno, que foi feita pela assistente social Erilene Cunha, apresentações culturais com o grupo de crianças do SCFV, além de palestras de Estefany Cunha, Betânia Alexandre e Samuel Sales, todos estudantes de Serviço Social.