Prefeitura de Logradouro retoma Campanha de Vacinação contra Influenza

Em tempo de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Logradouro retomou a vacinação contra Influenza. As pessoas estão sendo imunizadas em em pontos estratégicos do município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, está sendo dada continuidade a vacinação, porém, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para evitar contaminação do novo coronavírus. “Tendo em vista a preocupação com o isolamento social, estamos realizando a mesma, em pontos estratégicos”, explica a equipe de Vigilância Sanitária.

Nesta terça, a vacinação foi ]realizada no Centro de Artesanato Municipal. “Contamos com o apoio da vacinadora Madalena e a Agente Comunitária de Saúde, Anelita. A equipe de saúde é muito relevante neste momento, mas contamos também com o apoio da população, para assim atingirmos todo público alvo da campanha”, finaliza.

A vacina que previne contra a gripe tem objetivo reduzir a circulação do vírus. Em Logradouro, desde o início da campanha já foram vacinadas, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na sexta, 536 idosos, 72 trabalhadores da saúde e, no geral, 818 pessoas.