Prefeitura realiza 80 mamografias em evento em comemoração ao Dia da Mulher

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Saúde, realizou, neste sábado (7), 80 mamografias para as mulheres do município. O serviço foi oferecido em comemoração ao Dia da Mulher e que teve como objetivo valorizar todas as conquistas das mulheres, falar sobre a importância dos exames preventivos e os cuidados com a saúde.

As mamografias foram realizadas na unidade de saúde da cidade e aconteceram através do programa “Amigo do Peito”, que é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos. Foram beneficiadas as mulheres que têm de 50 a 69 anos.

Segundo o secretário Helivando Lemos, a gestão municipal sempre esteve trabalhando para ampliar a oferta desses serviços à população. “Com essas ações estamos garantindo o acesso dessas mulheres a atendimentos que são essenciais no contexto da atenção básica”, destacou.