Prefeitura realiza V Conferência de Assistência Social e elabora propostas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou, na última quinta-feira (27), a V Conferência Municipal de Assistência Social de Logradouro. Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, o objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

Durante a palestra magna foi apresentado o tema e disseminado os quatro eixos da conferência pelas conferencistas Erilene Cunha (assistente social) e Lenilma Costa (técnica do Bolsa Família), ambas funcionárias do município. Houve também a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades. Além disso, os participantes se dividiram em grupos para discutirem os eixos temáticos para elaborar o relatório final. O evento ainda contou com apresentações culturais.

Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Veja as fotos: