Prevenção e Infecções Sexualmente Transmissíveis é tema de conversa com usuários do PCF

Por entender que é importante a promoção do conhecimento para os usuários do Programa Criança Feliz (PCF) sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), assim
como suas formas de prevenção, a Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (24) uma roda de conversa para debater o tema.

De acordo com a secretária Daniely Cunha, o encontro reuniu mães, gestantes do Criança Feliz e mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que, além de serem orientados quanto às IST’s e suas formas de prevenção, realizaram uma atividade artesanal. “As participantes trabalharam na confecção de um caderno de desenho que será utilizado pelos seus filhos”, explicou a secretária.

A atividade educativa foi ministrada pela enfermeira Dayana, que esclarecer sobre o que são as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e AIDS, quais são suas manifestações e sua forma de prevenção, enfatizando o uso da camisinha, único método contraceptivo que as previne.