Produtores rurais são beneficiados com serviço de silagem oferecido pela Prefeitura

O apoio aos pequenos produtores não para em Logradouro. Através da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura vem desenvolvendo no município o Programa de Silagem, destinado a produção de alimentação para animais. Os serviços estão sendo oferecidos para os pequenos produtores rurais.

A silagem é um dos principais alimentos dos animais em época de poucas pastagens. O programa consiste no atendimento aos agricultores da pequena propriedade do município com horas máquinas para fabricação de forragem verde, feita a partir da trituração de plantas, como milho, capim ou sorgo.

De acordo com o secretário Valdês da Silva, os serviços já foram realizadas nos sítios Pé de Serrote, Giral, Pimenta, Braga, dentre outros. O agendamento é feito mediante a necessidade dos produtores, que devem procurar a Secretaria.

A ajuda da prefeitura têm sido de suma importância, principalmente para aqueles produtores que tem animais e que precisam dos serviços. A produção e a distribuição de silagem é uma ação importante do município, pois beneficia os pequenos agricultores que não possuem as máquinas necessárias para a produção dessa ração essencial para a alimentação dos animais.