Professores da rede municipal recebem capacitação sobre Base Nacional Comum Curricular

Objetivo é ofertar um serviço cada vez melhor para os educandos da rede municipal.

Buscando promover capacitar os professores e, assim, ofertar um serviço cada vez melhor para os educandos, a Secretaria de Educação de Logradouro promoveu uma formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A capacitação foi realizada nesta quinta-feira (13) na Escola Municipal Maria Elói Leite e reuniu docentes da rede municipal.

A formação foi ministrada pela professora Rilma, representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). “O dia foi de muito estudo e aprendizado”, frisou a secretária de Educação, Anabeth.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, estabelecendo conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.