Profissionais de saúde participam de oficina sobre saúde sexual e reprodutiva

Seguindo as Diretrizes da Agenda de Saúde e garantindo treinamentos e capacitações para as Equipes de Estratégia Saúde da Família e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família, a Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a I oficina Descentralizada de Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva no âmbito da Agenda Saúde, conforme orienta o Ministério da Saúde.

A oficina foi ministrada pelo fisioterapeuta e responsável técnico, Francisco Lindemberg. De acordo com o secretário Helivando Lemos, participaram da oficina enfermeiras, Agentes Comunitários de Saúde, técnicas em enfermagem, profissionais do NASF e a coordenação de Atenção Básica, que foram orientados sobre o tema, observando-se como princípio o respeito aos direitos sexuais e aos direitos reprodutivos.

O público-alvo do programa são adolescentes, homens, mulheres, pessoas com deficiência e idosas. O processo de Educação Permanente em Saúde está focado nas pactuações que o município realizou com o Ministério da Saúde com objetivo de fomentar ações que favoreçam a identificação do cenário atual, planejamento e desenvolvimento de estratégias para o cumprimento das metas estabelecidas previamente, de acordo com a Proposta enviada ao Ministério da Saúde.