Programa Saúde na Escola aborda prevenção ao mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Logradouro, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta quarta-feira (18), a atuação do Programa Saúde na Escola (PSE). A ação, que tem apoio da Secretaria de Educação, é uma proposta do Ministério da Saúde que tem como finalidade promover ações de orientação e prevenção da saúde no ambiente escolar.

Nas primeiras abordagens, segundo o secretário de Saúde, Helivando Lemos, foram realizadas estratégias e atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação local entre saúde e educação, promoção da saúde e desenvolvimento sustentável.

As atividades ocorreram na Vila Descoberta e no sítio Braga, ambos zona rural do município, e contaram com apresentação de peça teatral, palestras e distribuição de panfletos.

Atividades realizadas na Vila Descoberta:

Atividades realizadas no Braga: