Prefeitura de Logradouro realiza diversos eventos e show em comemoração aos 24 anos de emancipação política

A cidade de Logradouro realizou dos dias 27 a 29 diversos eventos em comemoração ao aniversário de 24 anos de emancipação política. A programação foi divulgada pela Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo e realizada pela gestão municipal.

Na última sexta-feira (27) aconteceu a abertura da programação com um momento cívico e cultural que contou com a participação da Banda Marcial 29 de Abril. No mesmo dia houve apresentações culturais realizadas pela rede municipal de ensino e pelo CRAS. Os eventos foram realizados na prefeitura, no Centro da cidade.

No sábado (28), os logradourenses puderam acompanhar, às 8h, a primeira parte das atividades esportivas que envolveu jogo com equipe de veterenos e, em seguida, o início dos jogos válidos do torneio de futebol, no campo de futebol da comunidade do Giral. Às 19h30 aconteceu missa solene em ação de graças na igreja de São Sebastião pelo aniversário do município.

A programação foi finalizada no domingo (29) e teve início bem cedinho. Às 5h houve alvorada com a Banda 29 de Abril que deu o despertar da cidade nos seus 24 anos. Dando continuidade, às 9h, aconteceu atividades esportivas, como atletismo nas categorias Masculino e Feminino que reuniu atletas do município e visitantes num percurso de 8 km e para os atletas com mais de 50 anos o percurso foi de 4 km. Além disso, ainda houve a tradicional corrida de jegue. Ao final das atividades houve a entrega das premiações, que variaram de R$ 200 a R$ 50, aos vencedores que ficaram entre o primeiro e o terceiro lugar em todas as categorias.

Durante a tarde, por volta das 13h, foi realizado um encontro de paredão no estádio de futebol da comunidade do Girau que contou com o apoio da Prefeitura. A programação de emancipação foi encerrada durante a noite quando houveram shows com as bandas Pegada com Estilo e Banda Capital do Sol na Praça do Povo.

De acordo com a prefeita Célia Maria, “uma data tão importante, não poderia ser passada em branco, por isso, organizamos uma grande programação para o nosso povo e juntos comemorarmos esse momento”. Além disso, a gestora agradeceu o empenho de todos os envolvidos e a participação do público.

Além de lideranças locais, a festa foi prestigiada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervávio Maia Filho.

Confira fotos dos eventos realizados no município: