Público-alvo da comunidade Giral passa a integrar programa Criança Feliz

A primeira infância é uma etapa do desenvolvimento humano marcada por importantes aquisições físicas, cognitivas, emocionais e sociais. É também marcado pela imaturidade e vulnerabilidade da criança e por sua condição peculiar de dependência do ambiente e de cuidados de outras pessoas.

Instituído pelo decreto n° 8.869 de 5 de outubro de 2016, o Programa Criança, com caráter intersetorial, foi criado para diminuir essa vulnerabilidade e promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Em Logradouro, o programa foi recebeu a adesão do público da comunidade Giral, zona rural do município. O objetivo é fortalecer a trajetória de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades.

Com a adesão da comunidade, o público atendido pelo programa, que são gestantes, bebês de 3 anos e crianças com deficiência até os 6 anos de idade, receberão orientações sobre a melhor maneira para estimular o desenvolvimento infantil. Atualmente, no município de Logradouro cerca de 100 famílias assistidas pelo programa.