Secretaria de Desenvolvimento Social promove atividades alusivas ao Setembro Amarelo

Setembro é o mês em que é realizado campanha de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio.

Material foi confeccionado por adolescentes do SCFV

Para marcar as atividades do Setembro Amarelo, mês destinado à prevenção do suicídio, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Logradouro realizou diversas atividades, a exemplo de oficinas de música, arte, dança, relacionadas ao assunto.

De acordo com a secretária Daniely Cunha, a psicóloga do NASF, Danila, abordou informações acerca da temática através de uma palestra educativa. Essa atividade foi direcionada aos integrantes do Grupo de Idosos. Para os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) houve uma roda de conversa e informações gerais através da equipe técnica do CRAS, com a psicóloga Adenilda e a Assistente social Erilene.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade deste problema no país e no mundo, tendo em vista formas de evitar que estes atos ocorram. A campanha ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

O movimento acontece durante todo o mês de setembro em todo o mundo. Com atenção especial para o dia 10, onde é celebrado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

COMPARTILHAR