Secretaria de Educação comemora período junino com homenagem a Jackson do Padeiro

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Educação, comemorou entre os dias 18 e 21 de junho os festejos juninos nas escolas da rede municipal. Este ano, todas as comemorações seguiram o tema “Logradouro celebra o centenário de Jackson do Padeiro e sua obra”.

Na noite da terça-feira (18), foi realizado o arraial da Escola Manoel João Barbosa na Quadra de Esportes na Vila Nova Descoberta. No evento, foram realizadas apresentações culturais e shows com Geovani Oh Ferinha e Eziélio Show. Na quarta (19), a festa aconteceu na Escola Antonio Soares da Cruz.

Para fechar o período de comemorações, na sexta-feira (21), aconteceu, na praça Central, o arraial da Escola Maria Eloi Leite, do pré-escolar Maria Eudezia e da Creche Maria Júlia. Segundo a secretária Anabeth Duarte, as comemorações seguiram o tema “Logradouro celebra o centenário de Jackson do Padeiro e sua obra”. ”Assim, contamos com apresentações de danças contemplando o repertório de Jackson, uma exposição de objetos do artista trazida pelo Professor Jocelino Tomaz”, destacou.

Durante o evento, o professor Jocelino aproveitou a ocasião para lançar o livreto sobre 100 fatos curiosos da vida de Jackson, que foi confeccionado em parceria com a Prefeitura de Logradouro. Além de muito forró, o evento contou também com barracas de comidas típicas, apresentações de artistas da terra e ainda a animação da Banda D2. “Todos os arraiais foram realizados com sucesso e fecharam com chave de ouro as festividades juninas do município”, finalizou Anabeth.