Secretaria de Saúde beneficia mais de 60 pacientes com ultrassonografias

A Prefeitura de Logradouro, através da Secretaria de Saúde, atendeu mais de 60 pacientes que foram beneficiados com ultrassonografias. As ações aconteceram na última terça-feira (3) e na oportunidade também foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.

A ultrassonografia, também conhecida por ecografia e ultrassom, é um exame de imagem diagnóstico que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. Quando o exame é realizado com Doppler, o médico consegue observar o fluxo sanguíneo dessa região. É um procedimento simples, rápido e não possui restrições.

De acordo com o secretário de Saúde, Helivando Lemos, foram beneficiadas, ao todo, 64 pacientes carentes do município. Os exames foram realizados na unidade de saúde da cidade.